sábado, 21 de maio de 2011

Clarice Rodrigues Oliveira



Tavaredense, nasceu em Outubro de 1912, filha de João de Oliveira e de Guilhermina Rodrigues Cordeiro. Casou com António Martins de Sousa Gomes, e teve uma filha, Graça. Faleceu em 14 de Abril de 1988.


Muito nova, acompanhando seu pai e seu irmão António, começou a integrar o grupo dramático do Grupo Musical, revelando-se uma excelente amadora, participando em muitas peças, operetas e comédias. A propósito da sua interpretação na peça Noite de Santo António, um crítico refere “ tem voz, tem gesto, mas… teve medo, que a levou a fraquejar em certa altura. Deve perder esse medo; quando se possuem qualidades reais e verdadeiras, como ela possui, não há que temer e deve-se fazer realçar todos os recursos”.


Quando a colectividade terminou a sua actividade teatral, passou, com seus familiares, a fazer parte do elenco do Grémio Educativo, onde se manteve enquanto este teve actividade.


Seu marido, foi hábil músico, tendo organizado um conjunto que, ainda que por poucos meses, abrilhantou as festas do Grupo Musical.


Caderno: Tavaredenses com história

Sem comentários:

Enviar um comentário