quinta-feira, 16 de julho de 2009

O meu blogue - Esclarecimento

Fiquei hoje muito surpreendido ao saber que tinha um seguidor, melhor dizendo, uma seguidora.
Mas quero, primeiramente, esclarecer o seguinte:
Quando pretendi dar começo a este blogue, primeiro que tudo para ocupar o meu tempo e deixar de estar sempre a pensar e preocupado com problemas que não interessa estar agora a avivar, tive que pedir aos meus netos para me ajudarem pois, apesar de utilizar computadores já há mais de 30 anos, (como utilizador e nunca como programador), reconheço que sou uma nulidade no assunto. Mas, quem não sabe pergunta, que foi o que eu fiz.
Mas, na verdade, reconheço que ainda não está a funcionar como deve ser. Para dar um exemplo, basta dizer que, sem saber como, retirei o meu perfil e, até agora, ainda não fui capaz de o colocar. Estou à espera que os meus netos, agora ocupados com exames, tenham tempo para me resolver o assunto.
Esta a razão porque não divulguei o blogue. Já agora, aproveito para dizer que a minha intenção é unicamente recordar alguma coisa sobre o passado de Tavarede, muito do qual já publiquei na Imprensa ou em livros, para que os futuros tavaredenses, se o quizerem, poderem conhecer um pouco da história da sua terra e saber que se podem orgulhar de serem tavaredenses.
É claro que, quando sei alguma nova actual, procuro inseri-la, desde que tenha interesse.
Concluindo, agradeço imenso à amiga Inês Fonseca (uma tavaredense e uma adepta da SIT que muito admiro) o facto de ser a primeira pessoa a seguir o blogue "Tavarede - Terra de meus Avós". Lá está o seu retrato e o seu perfil (o que não acontece comigo, porque não sei), mas não sei se escreveu alguma coisa sobre o assunto, pois, confesso, os meus 'professores' ainda não me ensinaram.

2 comentários:

  1. Caro amigo Vítor Medina,
    descobri ontem o seu blog quando a Ana Maria me pediu que o procurasse para que também ela o possa ler. Já o li de uma ponta à outra e, como apaixonada por Tavarede e a sua cultura que sou, gostei muito!
    Parabéns!
    Continue.

    ResponderEliminar
  2. Minha jovem amiga Inês
    É a terceira ou quarta vez que tento enviar uma pequena nota, mas não sei porquê, não consigo. Hei-de aprender, pois até já uma vez lhe enviei um comentário sobre um trabalho seu.
    Hei-de aprender.
    Aproveito para a felicitar pelo seu entusiasmo pela nossa terra e pela SIT. Tanto uma como outra são dignas da nossa dedicação e carinho. Não esqueço as minhas raízes. Infelizmente já não posso dar a minha colaboração à colectividade a que sou muito devedor. Se puder ser útil à Inês, só terá o trabalho de me informar. Felicidades e continue.

    ResponderEliminar