quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sociedade de Instrução Tavaredense - 84


Antes de começarmos a recordar as comemorações do Centenário, assinalamos que, em 2002 e pelo aniversário, foi levada à cena a peça de Pirandello ‘O Homem, a Besta e a Virtude’.

‘O Homem, a Besta e a Virtude’

E em Abril de 2002, com a presença do autor, Dr. Luís Francisco Rebelo, o nosso grupo cénico representou ‘É urgente o amor’. O autor, findo o espectáculo e em cena aberta, manifestou o seu agrado e satisfação pelo desempenho dado a esta sua obra.

Nesse ano o grupo cénico teve uma inovação. Resolveu apresentar, nalguns locais da aldeia, teatro de Gil Vicente. Foi um enorme êxito e grande assistência se aglomerou nos locais onde houve teatro.



‘Teatro de Rua’

Também na nossa sala de espectáculos foi levado a efeito um espectáculo dedicado a Gil Vicente, com a apresentação da peça ‘A farsa do Velho da Horta’, a que se seguiu uma palestra, pelo Dr. José Bernardes Cardoso, sobre o glorioso autor português do século XVI.

‘Farsa do Velho da Horta’

No aniversário seguinte foi representada nova peça de Luís Francisco Rebelo. Desta vez foi a peça ‘Páginas arrancadas’. Foi esta a última peça representada pelo grupo cénico antes de atingir o seu centenário.

‘Páginas arrancadas’

E chegamos, finalmente, às festas comemorativas do primeiro centenário da Sociedade de Instrução Tavaredense.

Sem comentários:

Enviar um comentário