Nasceu no ano de 1906 e faleceu, em Lisboa, em 2000. Foi uma das mais dedicadas e valiosas colaborações que a Sociedade de Instrução Tavaredense recebeu. “Graças a ele, pelo seu sempre luxuoso e apropriado guarda-roupa com que vestiu grande número de peças representadas, alcançou o grupo cénico extraordinários êxitos”.
Em 1961, foi-lhe promovida uma festa de homenagem, tendo-lhe sido atribuído o diploma de sócio honorário. “Além de vestir a peça Terra do Limonete com a riqueza e gosto que nos foi dado observar, o que muito contribuiu para o êxito
alcançado, e em condições de aluguer excepcionalmente favoráveis, levou a sua generosidade ao ponto de tomar a seu cargo a resolução de muitos assuntos relacionados com o apetrechamento do palco, e ainda de toda a confecção e montagem do novo pano de boca, bambolinas e reguladores, que exigiram a sua permanência entre nós de vários dias, assim como de duas costureiras suas durante 20 dias a trabalhar na nossa sede, sem dispêndio algum para os cofres da colectividade”.
Só com a sua colaboração foi possível a montagem de muitas peças, pois, graças à sua amizade e generosidade, cobrava um preço verdadeiramente simbólico pelo aluguer do seu guarda-roupa, pois as receitas obtidas na bilheteira não conseguiriam suportar, nem de perto nem de longe, o seu custo real.
O seu retrato encontra-se no salão nobre da colectividade.
Caderno: Tavaredenses com História
Sem comentários:
Enviar um comentário